Faça uma crítica sobre o que um artista em especial fala sobre política:
(Pode escolher o artista) min 15 linhas
Soluções para a tarefa
As eleições 2018 sem dúvidas vão entrar para a história como uma das maiores guerras partidárias da história. De um lado a direita representada por J.B do PSL. do outro lado a direita representada por F.H do PT.
Essa guerra tomou proporções incalculáveis e atingiu todos os setores Brasileiro, inclusive o cenário artístico. Os artistas Brasileiros assim como os partidos dividem opiniões sobre qual lado defender.
Segundo os cálculos do PT, 700 artistas estão “fechados” com a esquerda. No PSL, estima-se que 300 famosos estejam a favor da direita.
Vou escolher não tomar defesa a nenhum lado, e apenas expor dados sobre apoios artistico que cada um dos presidenciáveis. Em Apoio a J.B tem-se: Zezé Di Camargo, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Gagliasso, Tati Zaqui, Felipe Melo, Eduardo Costa, Gusttavo Lima, Danilo Gentilli, Amado Batista, José Aldo, Latino, demtre outros.
Enquanto do Lato do PT temos: Patrícia Pilar, Pabllo Vittar, Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, Débora Falabella, Drica Moraes, e mais alguns.
Agora um comentário de caráter pessoal, os apoiadores do F.H. tem em comum conflitos de interesses, uma vez que todos são beneficiários da Lei Rouanet, lei essa que foi criada para “beneficiar” os artistas em questão. Não sou contra incentivos a cultura e a arte, nem entendo muito de política. Mais quando esse setor artístico (formado por ricos e milionários), é mais priorizado que áreas como Saúde, Educação, e Segurança Pública, isso passa a ser problema meu, uma vez, que sou afetada diretamente.