História, perguntado por rebecasgc2014, 1 ano atrás

Faça um texto explicando sobre a Mesopotamia China antiga e India antiga???


POR FAVOR ME AJUDEM !!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielafigueir
5

A Mesopotâmia antiga, embora seus limites territoriais variassem em diferentes períodos de sua história, de modo geral a Mesopotâmia abrangia, na Antiguidade, o território do atual Iraque, nela surgiram as primeiras cidades da Antiguidade, os primeiros impérios e algumas importantes invenções da humanidade, como a escrita e a legislação.  As águas dos rios Tigre e Eufrates tornaram possível a prática de uma agricultura irrigada. Mas, para isso, foi preciso domá-las. Entre os meses de abril e maio ocorriam as enchentes. Nessa época, as sementes já haviam sido plantadas. Fazia-se necessária, portanto, a criação de algum método que protegesse as plantações. A solução foi a construção de muros e diques. Com raros obstáculos naturais, era uma região de fácil acesso por todos os lados. Isso nos ajuda a entender por que tantos povos a dominaram. As civilizações da Mesopotâmia desapareceram há quase 2,5 mil anos.

A China antiga, três dinastias governaram a China entre o início do segundo milênio antes de Cristo e o ano 221 a.C.. Todas habitavam ao redor da Bacia do Rio Amarelo. Os Xia, Shang e Zhou foram as responsáveis pelo processo de ocupação do território chinês e pela formação étnica do país.  Antes mesmo da influência desta dinastia, por volta de 2,9 mil anos a.C., já eram registrados importantes invenções creditadas aos chineses, como a roda do oleiro, um grande avanço para modelar o vaso. Ainda hoje, esse é um dos mais usuais métodos para produzir vasos de barro. China imperial em 221 a.C., Qin Shi Huangdi tornou-se o imperador da China unificada após quase 250 anos de guerra. O reinado de Huangdi dá início ao período da China imperial e é o responsável pela introdução do sistema de pagamentos, de pesos e medidas e da escrita. Também nesse período começa a construção da Grande Muralha da China. Quin Shi Huangdi morreu em 210 a.C. e, para proteger seu túmulo, um exército de 10 mil soldados de cerâmica foi construído. Os guerreiros ficaram conhecidos como o Exército de Terracota e, embora tenham sido produzidos em série, exibem feições individuais.Como nas outras civilizações, eles também tinham rios importantes, são eles: o rio Indo e o rio Ganges. E também como nas outras civilizações, o território deles era um pouco maior e um pouco diferente do que é hoje.

A India antiga  a primeira fase da História Antiga da Índia é conhecida pela cultura HARAPENSE, um grupo roganizado de pessoas que viviam em uma cidade chamada Harapa. Acredita-se que eles eram muito organizados porque faziam comércio com povos do Ocidente, e produziam de forma eficiente cereias e frutos como: cevada, ervilha, melão, damasco, gergelim... Também desenvolveram o artesanato, o que servia para fortalecer o comércio também. Fabricavam instrumentos e armas como martelos e facas, utensílios domésticos como panelas e jarras, e jóias como braceletes e pentes com pedras semi preciosas.  Em 1900 a.C. aconteceu um problema climático na Índia, e muitos povos começaram a migrar para a cidade de Harapa para fugir de uma seca, o que empobreceu a região. Povos nômades e guerreiros passaram a dominar região, e começava um novo período na História da Índia: o período VÉDICO.  O período Vèdico tem esse nome porque só sabemos dessa história por causa da existencia de livros religiosos chamados Vedas. Esses livros mostram que a sociedade indiana desse período estava dividia em grupos sociais chamados de castas. As principais castas eram: BRÂMANES (eram os sacerdotes), XÁTRIAS (nobres guerreiros), VAIXÁS ( Comerciantes, agricultores, artesãos), SUDRAS (servos) além dos INTOCÁVEIS que eram pessoas consideradas impuras por desobedecer às ordens religiosas.  A religiãos era muito importante para os indianos. Eles também eram politeístas e seus principais deuses eram as forças da natureza, como o ar, o vento, a terra e o fogo. Eles também acreditavam na reencarnação, ou seja: todos estamos de passagem e após a morte iremos reencarnar em um novo corpo em busca da evolução do espírito. Com o passar do tempo apareceu a crença em um deus acima dos outros deuses, o Brahma. Por isso a religião de muitos indianos é chamada de Brahmanismo. O Brahmanismo também é conhecido como hinduísmo nos dias atuais.




rebecasgc2014: Obrigada ☺
Perguntas interessantes