Faça um texto explicando como viviam os escravos no Brasil Colônia e quais eram as formas de resistência dos negros à escravidão citadas por Antonil?
Soluções para a tarefa
No período do Brasil Colônia, os escravos viviam de maneira precária e eram tratados muito mal pelos donos de escravos. De forma que como resposta surgiu a resistência dos escravos, que consistiu em uma instituição presente na história brasileira por mais de 3 séculos.
De acordo com Antonil, a sociedade brasileira teve sua construção através do uso de trabalhadores escravos, indígenas e africanos. Onde muitas pessoas foram retiradas de seu país natal para enviá-los a um país desconhecido.
Bons estudos!
Os escravos no Brasil Colônia viviam de forma desumana.
Obrigados a trabalhar em diferentes funções, em cargas horárias exaustivas, nem mesmo seu descanso era garantido, já que eram amontoados em senzalas, trancafiados, e estes locais não apresentam as mínimas condições de higiene ou de abrigo.
Sofriam castigos horrorosos, como, por exemplo, ao serem acorrentados para se evitar possíveis fugas, e terem de usar a máscara de ferro, a chamada flandres para que não pudessem se alimentar.
As formas de resistência dos negros à escravidão citadas por Antonil, eram a formação dos quilombos, quando as fugas tinham sucesso, os suicídios, assassinatos, graves de trabalho, porém, muitas reprimidas pelos senhores.
Aprenda mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/22900050
Bons estudos!