Faça um resumo sobre os europeus na Ásia (idade moderna).
Soluções para a tarefa
Importantíssima no período de transição da Idade Média para a Idade Moderna, a expansão marítima europeia durou entre os séculos XV e XVII, aumentou consideravelmente os impérios comerciais do continente e ajudou a transformar a Inglaterra na maior potência mundial até o fim da Primeira Guerra Mundial.
Claro que esta é uma definição deveras apressada e muito superficial. Diria até mesmo um tanto quanto leviana! Mas antes de começar a explicar a expansão, vamos falar um pouco de como estava o continente europeu antes da expansão.
Na Ásia, no século XVI, a economia chinesa sob a Dinastia Ming foi estimulada graças às trocas comerciais com os portugueses, os espanhóis e os holandeses, enquanto no Japão começou o período conhecido como Nanban, depois da chegada dos primeiros portugueses ao arquipélago. Outras tendências notáveis deste período incluem o desenvolvimento da ciência experimental, as viagens cada vez mais céleres graças aos avanços na cartografia e na produção de mapas, o progresso tecnológico cada vez mais rápido, a secularização das políticas civis e o aparecimento dos estados-nação. O final deste período da história humana termina com o aparecimento da Idade Contemporânea, consensualmente definida como tendo começado com a Revolução Francesa