Biologia, perguntado por leonan45, 1 ano atrás

Faça um resumo da vida do profeta Maomé.

Soluções para a tarefa

Respondido por Lemekleo1
19

É o profeta e a figura mais importante do islamismo. Nascido em Meca no ano 570 como Mohammad, passou a maior parte da vida como mercador analfabeto, mas, aos 40 anos, teria recebido suas primeiras revelações do arcanjo Gabriel. O fenômeno se repetiu por 23 anos e deu origem ao Corão, livro sagrado dos islâmicos.


Maomé pregou a devoção a um Deus único (Alá), lutou contra o infanticídio e defendeu a divisão de terras dos ricos com os pobres, contrariando a classe dominante de Meca. Foi perseguido e mudou-se para Medina, onde estruturou uma poderosa tropa. Retornou dois anos depois e ascendeu como líder político. Naquele tempo, a sociedade árabe era dividida em tribos e clãs, e pode-se dizer que Maomé proporcionou uma unidade nacional por meio da religião, ajudando a posicionar a nação árabe como pioneira cultural e científica 200 anos depois

Respondido por HereticAnthem
10

POR VOLTA do ano 500 depois do nascimento de Jesus, Meca era uma das várias cidades espalhadas pelo deserto, mas tinha uma lenda única: Acreditava-se que uma pedra negra de Meca havia caído do céu. Muitas pessoas peregrinavam para lá para meditar e orar.

Em 570 D.C, Maomé nasce na cidade de Meca, filho de um comerciante humilde. Órfão de pai muito cedo, foi criado por um tio e aprendeu a trabalhar como comerciante e pastor. Maomé gostava de todas as pessoas que faziam peregrinações para sua cidade e conversava com elas durante horas.

Embora fosse analfabeto, gostava de ouvir história de Abraão e de Jesus e lembrava-se delas com muita facilidade. Quando tinha 40 anos, foi meditar numa caverna no monte Hira e teve uma visão do Arcanjo Gabriel. Maomé ficou preocupado. Não sabia se aquilo era real ou um sonho. Depois de algum tempo o arcanjo voltou a aparecer para ele e disse: “Não há outro deus além de Alá (“Deus” ) e Maomé é seu profeta”.

O arcanjo passou a ele então 6232 versos sagrados, dando-lhe a responsabilidade de difundi-los e garantir que essas novas leis fossem seguidas em todo o mundo.

Islã significa: “Submissão a vontade de Deus”. Todos aqueles que seguiram os ensinamentos de Maomé ficaram conhecidos como Muçulmanos, que tem o mesmo significado de “Crentes”. O Islã é baseado no Alcorão: o livro onde Maomé colocou as leis que recebeu do arcanjo.

Se conseguisse fazer isso, ele livraria a humanidade do inferno e tornou-se assim o Profeta Maomé, o Profeta de Alá.

Foi assim que os árabes também passaram a acreditar num único Deus. Maomé ensinou a grandeza de Deus e rejeitou a adoração de ídolos de madeira e de pedra. Muitos seguiram seus ensinamentos. Conforme as pessoas foram aprendendo de Maomé, foram deixando de lado a famosa “Pedra Negra”.

Por causa disso, Maomé e seus seguidores foram ameaçados e perseguidos pelos líderes religiosos. No ano de 622, Maomé teve que se esconder na terra de Medina, onde ficou por muito tempo. Essa época é conhecida pelos islâmicos como Ségira: O ano zero, pelo qual o calendário deles começaria.

Todos aqueles que seguiram os ensinamentos de Maomé ficaram conhecidos como Muçulmanos, que tem o mesmo significado de “Crentes”.

Todos aqueles que seguiram os ensinamentos de Maomé ficaram conhecidos como Muçulmanos, que tem o mesmo significado de “Crentes”.

Depois de viver 7 anos em Medina, o profeta Moamé conseguiu formar um exercito muito poderoso. No ano de 630, Maomé atacou a cidade de Meca, derrotou os velhos sacerdotes que haviam o expulsado e assumiu o controle da cidade. Ali se tornou o centro sagrado para os mulçumanos até os dias de hoje.

Fundador da religião islâmica, Maomé morreu em 632 D.C., não deixando sucessores, a não ser o Islã que continuou se expandindo. Conquistaram a Pérsia, Bizancio, Península Ibérica, o Norte da África entre outros.Mais tarde, passaram a controlar também as principais rotas mediterrânicas.

   Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes