Português, perguntado por mimigsiqueira, 5 meses atrás

Faça um pequeno texto a partir de 15 linhas relacionando os conceitos do Poder de Escolha, dos Valores e do Consumo Consciente.

pff me ajudem eu to encarando essa questão a uma meia hora, eu do 50 pontos pra quem responder, mas não respondam só pra ganhar ponto pff!!!


mimigsiqueira: Por favoooor me respondam TwT

Soluções para a tarefa

Respondido por claudomiromurba
3

Resposta:

Ei man, é ez.

Pensa, o poder da escolha... O que uma escolha errada pode causar? A morte de muitas pessoas? O fim do Mundo? Qual o valor dessas escolhas? Qual o poder delas? Consumo Conciente, se eu não me engano, deve ser relacionado a algo de lixo, e reciclagem.

dnd UnU


claudomiromurba: oq achou?
mimigsiqueira: obrigado :3 me ajudou um pouco sim ^^
claudomiromurba: dnd ;)
mimigsiqueira: ^^
Respondido por rayssa20182669059757
3

Resposta:

A maioria das pessoas pensam que são livres em suas escolhas, mas ocorre que não somos livres no “sentido puro” quando tomamos determinado caminho. Dessa forma, resta-nos indagar sobre o que se quer dizer com “ser livre”, sendo que essa indagação nos levaria a outra, qual seja: “o que é a liberdade?”. E o que seria ser livre no “sentido puro”?

Tomemos aqui, o conceito de liberdade como sendo o direito de agir segundo a sua própria vontade, ou seja, de acordo com o livre arbítrio. Assim, de acordo com esse conceito ser livre é poder escolher entre fazer ou não fazer algo, sendo a possibilidade de fazer escolhas a própria manifestação da liberdade e o colocá-la em prática a própria vontade.

Quando digo fazer escolhas no “sentido puro” me refiro às situações nas quais escolhemos entre fazer ou não fazer algo, ou seja, utilizando-se da liberdade, de maneira que não somos influenciados por nenhuma circunstância externa ou interna.Porém, quando fazemos nossas escolhas sejam elas escolhas importantes ou escolhas prosaicas, somos de algum modo conduzidos por circunstâncias que decorrem dos vínculos afetivos, dos princípios da moral, da ética etc.. Portanto, nossas escolhas são eivadas de influências externas que se transformam em concepções internas que nos conduz a um certo caminho, sendo nossa liberdade restringida por essas influências e a nossa vontade contaminada.

Alguém poderia objetar que “se podemos escolher entre fazer ou não fazer algo, logo seriamos livres em nossas escolhas”. Talvez sim, mas se analisarmos bem, as escolhas que fazemos “livremente” já estariam predeterminas de alguma maneira pelas experiências e informações arquivadas em nosso mente que já teriam contribuído para a formação de nosso modo de ser, e por corolário nos conduzido a determinados caminhos.

Assim, o que existe, na verdade, é uma espécie de pseudoliberdade no que diz respeito às nossas escolhas, pois o que procuramos e o que de fato alcançamos é a sensação de liberdade e não a liberdade em “sentido puro”, a qual é muito improvável que exista.


mimigsiqueira: vlw mano ^^
rayssa20182669059757: espero ter ajudado
Perguntas interessantes