faça um pequeno relato evidenciando as condições de deslocamento dos africanos que eram levados como escravos da África para o Brasil
Soluções para a tarefa
No período de viagem, os escravos encontravam condições totalmente desumanas e que eram responsáveis pela morte de uma quantidade expressiva dos embarcados.
Muitos alimentavam-se apenas uma vez por dia e quase não recebiam água potável. Eram aglomerados em porões, com uma quantidade elevada de pessoas, o que tornava, muitas vezes, difícil respirar e facilitava a transmissão de doenças.
Os relatos existentes a respeito do tráfico negreiro confirmam as péssimas condições a que os escravos eram sujeitos durante o período da viagem (mas não só durante esse período). Existem historiadores que apontam que até metade dos cativos morria durante a trajetória.
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
A África era um continente escravagistas, existiam escravos por guerras, por dívidas e por demais motivos. Isso facilitava o escambo que ocorria entre as companhias traficantes de escravos e os fornecedores de escravos nas feitorias portuguesas no continente.
A viagem era feita em porões de navios negreiros completamente abarrotados, os capitães faziam assim porque queriam lucrar, sabendo que uma certa quantia não resistiria à viagem, o excedente compensaria. Era-lhes servido uma espécie de mingau ralo e, se alguém adoecia ou morria, continuava no lugar que estava junto aos outros.
Durante o período de escravidão foram traficados 5,6 milhões de negros para o Brasil. Destes 4,8 milhões chegaram vivos, 680 mil morreram no caminho. Para se ter ideia desta quantia, as Trezes Colonia Inglesas (atual EEUU) foi o país que ficou em 2º lugar no tráfico de escravo, importando 400 mil deles, menos dos que morreram no nosso tráfico.
Quer continuar estudando? Acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/22924551
Sucesso nos estudos!!!