Português, perguntado por marianacostav, 9 meses atrás

Faça a reescrita do texto a seguir colocando vírgulas, quando necessário, e retirando quando não estiverem corretas:



O uso da vírgula, sempre causou dificuldades às pessoas no momento de escrita da língua portuguesa, o que é decorrente principalmente das diversas regras gramaticais existentes, e que podem gerar dúvidas. O sujeito e o predicado por exemplo são termos que não podem ser separados por vírgulas sendo exceção, apenas os casos em que há uma explicação a ser intercalada entre eles. Outra regra, da língua portuguesa, é a não utilização da vírgula antes da conjunção "e" pois , essa já tem uma função de pausa , e só será antecedida de vírgula quando da mudança do sujeito na oração.

Soluções para a tarefa

Respondido por saure56
0

Oi tudo bem? Algum mé ajuda como funciona gramática verbos sinônimo restante como falar entender Leitura?


laysafirmo8: Isso que vc está perguntando não pode ser explicado apenas aqui no Brainly e nem mesmo em 1 hora de explicação. Na verdade até pode, mas você não vai aprender nada.
Pesquisa vídeo aulas no youtube para te ajudar nesses assuntos que você tem dificuldade
A gramática engloba todas as regras que julgam como certo ou errado o uso de um determinado idioma.

**continua no próximo comentário**
laysafirmo8: ** Os verbos são ações, fenômenos da natureza ou estado e eles estão dentro das Classes gramaticais, que ao total são 10. Os verbos podem ser alterados de acordo com suas flexões.
Sinônimos são palavras diferentes com o mesmo significado ou com o significado muito parecido, por exemplo: alegre é sinônimo de divertido. Tem tbm os antônimos, que são palavras com a definição contrária. Feio é o antônimo de bonito.

**
laysafirmo8: Para ter uma boa interpretação e compreensão da leitura, é necessário além de muito estudo, ler muito.
Respondido por laysafirmo8
0

O uso da vírgula sempre causou dificuldades às pessoas no momento de escrita da língua portuguesa, o que é decorrente principalmente das diversas regras gramaticais existentes e que podem gerar dúvidas. O sujeito e o predicado, por exemplo, são termos que não podem ser separados por vírgulas, sendo exceção apenas os casos em que há uma explicação a ser intercalada entre eles. Outra regra, da língua portuguesa, é a não utilização da vírgula antes da conjunção "e", pois essa já tem uma função de pausa e só será antecedida de vírgula quando da mudança do sujeito na oração.

Perguntas interessantes