F. C. CHAGAS-SP) O romance regionalista nordestino que surge e se desenvolve a partir de 1930, aproximadamente, pode ser chamado "neo-realista". Isso se deve a que esse romance: * 0 pontos A- retoma o filão da temática regionalista, descoberto e explorado inicialmente pelos realistas do século XIX. B- apresenta, através do discurso narrativo, uma visão realista e crítica das relações entre as classes que estruturam a sociedade do Nordeste. C- tenta explicar o comportamento do homem nordestino, com base numa postura estritamente científica, pelos fatores raça, meio e momento. D- abandona todos os pressupostos teóricos do Realismo do século passado, buscando as causas do comportamento humano mais no individual que no social. E- procura fazer do romance a anotação fiel e minuciosa da nova realidade urbana do Nordeste.
Soluções para a tarefa
Respondido por
67
Resposta:
eh a b
Explicação:
ta certo
Respondido por
11
Isso se deve a que esse romance apresenta, através do discurso narrativo, uma visão realista e crítica das relações entre as classes que estruturam a sociedade do Nordeste. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa B.
Os chamados romances de 30 são também conhecidos como romances neorregionalistas ou neorrealistas. É a literatura formada pelos escritores da segunda geração da prosa modernista, como estes: Érico Veríssimo, Rachel de Queiroz e José Américo de Almeida.
Como os nomes "neorregionalista" e "neorrealista" indicam, há uma postura renovada no que tange ao tratamento de temas realistas e regionalistas.
LINK: https://brainly.com.br/tarefa/18373119
BONS ESTUDOS!
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás