•Expressão escrita em inglês(mas pode fazer em português, que depois eu traduzo)...
•P: Os cidadãos são manipulados pelas redes sociais?
•Obs: Introdução, questão, anunciar o plano, conclusão...
•Efeitos positivos e negativos( posso escolher com qual desejo começar)...
Desde Já agradeço, isso é muito importante mesmo, questão de vida ou morte
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sim, somos manipulados pelas redes sociais, não conseguimos mais viver sem as redes sociais, dependemos delas agora. Antes era só olhar uma coisa ou outra, agora, se tornou um vício para a maioria.
Redes sociais são usadas para manipular opinião pública, indica estudo. Um levantamento realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford revelou que em 9 nações (incluindo o Brasil) redes sociais como Twitter e Facebook estão sendo usadas como ferramenta de manipulação da opinião pública.
Na Rússia, por exemplo, 45% dos usuários ativos nessas redes sociais são bots, enquanto em Taiwan foi observada uma forte campanha virtual contra o presidente Tsai Ing, incluindo informações mentirosas mescladas com propagandas que são permitidas pelos algoritmos dessas redes.
Pontos Positivos:
Formação de crianças mais ágeis, inventivas e com tendência a desenvolver o raciocínio lógico com mais facilidade;
Expansão dos horizontes intelectuais;
Formação continuada (desenvolvimento da ciência);
Facilidade de busca por informação;
Maior diversidade nas relações profissionais e pessoais;
Facilidade de Comunicação entre as pessoas, independentemente da distância;
Agilidade e velocidade nas trocas de informação;
Pontos Negativos:
Ordem Física: obesidade, postura, visão, LER – Lesão por esforço repetitivo (devido a digitação por períodos prolongados);
Ordem Psicológica: Em crianças e adolescentes: cerebelo em formação e falta de controle de impulsos;
Isolamento Social: troca dos relacionamentos “reais” pelos “virtuais”.
Transtorno do déficit de atenção;
Enxaqueca;
Tecno estresse: Uso desenfreado da tecnologia, provocando dificuldade de concentração e ansiedade, podendo gerar agressividade nos indivíduos caso se distancie do computador;
Depressão relacionada ao isolamento;
Vício: Assim como as substâncias tóxicas o uso compulsivo da Internet, também reduz a liberdade e altera o comportamento social das pessoas.
Nem toda informação tem fonte segura;
Privacidade: Uso indevido de imagens e informações pessoais;
Decadência de Cultura “manuscrita” e verbal;
Por******** Infantil e Adulta sem restrição de acesso;
Roubo de Informações e Crimes Virtuais;
Uma pessoa que passa algumas horas conectadas a internet, seja enviando e-mails, conectado a sala de bate-papo, realizando negócios ou jogando, pode ser considerado um ciberviciado. Alguns especialistas consideram o vício pela internet um “problema psíquico”. As mortes geradas pela compulsão à internet fizeram com que surgissem as “ciberviúvas”, são as esposas e namoradas de homens que morreram deste mal. Além disso, o cibervicio gera o “ciberadutério”, ocorre com pessoas que têm algum tipo de relacionamento fixo e mantém um relacionamento amoroso virtual. Muitos especialistas declaram que o cibervicio deveria estar listado juntamente com a cocaína, a heroína, entre outras drogas que geram vício.
Existem alguns tratamentos que envolvem remédios e psicoterapia para diminuir o uso de internet. A proposta é fazer com que ela substitua a prática por coisas mais importantes na vida, modificando assim os valores do sujeito e aguçando o juízo crítico. Resgate o contato com o outro que não deve ser substituído pela máquina. Restituir as identificações sociais e uma maneira de reconstruir o afeto do sujeito, dando-lhe condições de se libertar desta dependência.