expliquem o que se entendia por independência, felicidade, igualdade no contexto da revolução francesa
Soluções para a tarefa
Resposta: Independência: acabar com o Antigo Regime, pois o rei governava com poderes absolutos, controlando a economia, a justiça, a política, etc.
Igualdade: Acabar com os privilégios da nobreza e do clero, que não pagavam impostos e tinham muito luxo enquanto o resto da sociedade era massacrada por impostos e não tinha direitos.
Explicação: É possível que o movimento pela liberdade exterior tenha sido um reflexo da conquista, pela humanidade, do livre arbítrio. Isto é, numa certa época da história, as pessoas começaram a sentir que podiam ter liberdade em seu pensamento: observando-se interiormente, verificaram que podiam escolher seu próximo pensamento e concentrar-se nele, o que hoje qualquer pessoa pode vivenciar em si própria. Constatando essa liberdade de pensamento em si próprias, e o fato de poderem executar no mundo ações previamente planejadas, as pessoas começaram a lutar pela liberdade exterior, justamente a fim de poderem executar suas ações para o exterior de si próprias. Nenhuma pessoa moderna deveria contentar-se em seguir mandamentos, dogmas, leis e regras sociais sem compreender sua razão de ser e reconhecer sua validade. Desse modo, eles passam a ser sugestões e não imposições. Por exemplo, existe a lei de que não se deve atravessar um semáforo vermelho. Se ela é seguida por medo de se levar uma multa ou ter seu carro abalroado por outro, ou mesmo por costume, não se está agindo livremente. Mas se se reconhece que a lei é válida por proteger outras pessoas e ordenar o trânsito, pode-se segui-la em liberdade
Durante a Revolução Francesa, "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" faz parte dos inúmeros lemas invocados. No discurso sobre a organização das guardas nacionais, Robespierre preconiza, em dezembro de 1790, que as palavras "O Povo Francês" e "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" sejam inscritos nos uniformes e nas bandeiras, porém seu projeto não é adotado.