Explique "Se o rio morre, com ele morre a cultura de um povo!".
Soluções para a tarefa
Resposta:
Entre os egípcios, a explicação de muitos costumes e acontecimentos tinha forte ligação com os fenômenos ocorridos na natureza. O movimento dos astros, o ciclo de cheias do Rio Nilo, as alterações climáticas salientavam um ideal de circularidade que se estendia para outras instâncias do cotidiano dessa civilização milenar. Não por acaso, os antigos egípcios conceberam uma explicação para a morte bastante diferente da de muitas culturas contemporâneas.
Segundo o sistema de crenças egípcio, a morte consistia em um processo onde a alma se desprendia do corpo. Com isso, acreditavam que a morte seria um estágio de mudança para outra existência. Sendo o corpo compreendido como a morada da alma, havia uma grande preocupação em conservar o corpo dos que faleciam. Dessa forma, desenvolveram-se variadas técnicas de mumificação capazes de preservar um cadáver durante anos a fio.
Explicação:
essa palavra veio do Egito e está muito bem explicado no texto acima.
Explicação:
Um rio traz consigo vários momentos, culturas e espécies (tanto fauna quanto flora). Se o rio morrer, esses exemplos que eu citei, morrem junto.