explique quem eram os puritanos
Soluções para a tarefa
Resposta:
Puritanismo
O puritanismo designa uma concepção da fé cristã desenvolvida na Inglaterra por uma comunidade de protestantes radicais depois da Reforma. Segundo o pensador francês Alexis de Tocqueville, em seu livro A Democracia na América, trata-se tanto de uma teoria política como de uma doutrina religiosa.
Explicação:
O puritanismo foi um movimento religioso muito influente na Inglaterra, tendo posteriormente se tornado a principal tradição religiosa dos Estados Unidos da América, enfatizou a pureza e integridade do indivíduo, igreja e sociedade.
O movimento representou um desafio à monarquia e à teoria do direito divino. Esta dizia que o poder do rei era transmitido por Deus e assim ele tinha a legitimidade para governar seus súditos. De fato, a Revolução Puritana era uma insurreição religiosa, política, social e econômica.
Resposta:
Os puritanos eram membros de um movimento de reforma religiosa conhecido como puritanismo que surgiu dentro da Igreja da Inglaterra no final do século XVI. Eles acreditavam que a Igreja da Inglaterra era muito semelhante à Igreja Católica Romana e deveria eliminar cerimônias e práticas não enraizadas na Bíblia.
As raízes do puritanismo podem ser encontradas nos primórdios da Reforma Inglesa. O nome “puritanos” (às vezes chamados de “precisão”) era um termo de desprezo atribuído ao movimento por seus inimigos. Embora o epíteto tenha surgido pela primeira vez na década de 1560, o movimento começou na década de 1530, quando o rei Henrique VIII repudiou a autoridade papal e transformou a Igreja de Roma em uma igreja estadual da Inglaterra . Para os puritanos, a Igreja da Inglaterra retinha muito da liturgia e ritual do catolicismo romano.