Explique porque a Quantidade de fósseis encontradas é muito menor do que a quantidade de organismo que o cientistas acreditam ter existido no passado
Soluções para a tarefa
Primeiramente, nem todos os organismos eram capazes de fossilizar. Para isso, é necessária alguma parte dura e resistente no corpo. Ainda, nem todas as mortes dos organismos ocorreram em locais propícios ao processo de fossilização. Em grande parte das vezes, os vestígios foram completamente degradados.
Além disso, a formação dos relevos na Terra é um processo dinâmico. Seres que morreram há milhões de anos foram soterrados por vários quilômetros de rochas, sedimentos e solo, foram parar no fundo do mar ou no topo de montanhas. Por esse motivo, muitos fósseis estão em locais inacessíveis aos paleontólogos, o que não permite que todos sejam encontrados.
Por que para o organismo virar fóssil, são necessárias algumas condições.
Em primeiro lugar, o lugar deve ser adequado, sendo que climas frios e secos permitem com que o fóssil se preserve melhor.
Além disso, o organismo para que vire fóssil é preciso ser composto (inteiramente ou parcialmente) por minerais. Destacam-se a sílica e sais de cálcio, por isso, osso e dentes geralmente são os tipos de fósseis mais preservados que encontramos.
Outro motivo importante é que provavelmente, muitos locais onde possivelmente existem fósseis, não foram encontrados pelo homem. Afinal, esse fósseis de milhares de anos atrás podem estar soterrados de forma muito profunda e até mesmo, podem ter sido arrastados para ambientes aquáticos.
Para fixar o conhecimento, veja também:
https://brainly.com.br/tarefa/6098742