Explique porque a índia é considerada um verdadeiro mosaico etnolingüístico?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
De acordo com Yavier, o hinduísmo é a religião predominante na Índia, com 80,5% de seguidores, e pode ser caracterizada como a união de crenças, tradições étnicas, estilos de vida e uma infinidade de deuses. Depois, vem o islamismo (13,8%), cristianismo (2,3%), sikhismo (1,9%), budismo e jainismo (1,5%). “O hinduísmo tem cerca de 650 milhões de seguidores na Índia e tem como característica possuir vários deuses e deusas diferentes”, afirma Yavier. Os seguidores do sikhismo não toleram a peregrinação por lugares sagrados, por entenderem que Deus está em todos os lugares, usam turbantes e não cortam cabelo. Já o Islamismo tem “Allah” como Deus e exige que as mulheres cubram todo o corpo, inclusive parte do rosto. O jainismo, por sua vez, prega a não violência, enquanto o cristianismo tem seguidores ortodoxos e católicos. Segundo Yavier, a diversidade também pode ser verificada nos festivais realizados nos estados indianos. “O vestuário e os rituais são completamente diferentes”, observa.
A índia é considerada um verdadeiro mosaico etnolingüístico devido sua etnia ser muito heterogênea, ou seja, possui um grande número de agrupamentos culturais, o que favorece a grande diversidade e miscigenação que o país apresenta.
Índia: mosaico etnolingüístico
A Índia apresenta cerca de 70% da sua população Hindius, 25% é Drávidas e 3% corresponde a Mangóis e outras etnias. Essa grande diversidade fez com que no país se encontre 18 idiomas oficiais, entretanto os principais destes são o inglês e o Hindi, sendo o primeiro utilizado principalmente para os negócios e o segundo falado de forma geral pela população.
Entenda mais sobre a Índia em:
https://brainly.com.br/tarefa/22515177
#SPJ2