Explique por que, por mais carne bovina que uma pessoa coma, ela não vai adquirir carcterísticas do boi por causa disso
Soluções para a tarefa
As características genéticas de uma pessoa são determinada pelo material genético que ela tem dentro de suas células. Esse material é derivado de uma única célula, o zigoto, que é resultante da fecundação, e, por sucessivas divisões (que geram "clones" da célula, com o mesmo material genético), dá origem a um organismo pluricelular. Então, toda característica expressa por alguém deriva exclusivamente do DNA que ele recebeu de seus pais.
Quando consumimos um alimento qualquer, ele é quebrado em pedaços menores no estômago e intestino. Os pedaços são enviados para o sangue, que os transporta até as células para construir novas substâncias.
Quais substâncias serão produzidas é algo que é definido por aquele material genético que a pessoa tinha desde que era um zigoto. E ele define que serão produzidas as substâncias que caracterizam seres humanos.
Então, ao ingerir carne bovina, os componentes dessa carne são usados pra produzir "coisas" (proteínas, mais DNA, gorduras etc.) de seres humanos.
Acreditar que uma pessoa que coma muita carne bovina passa a apresentar características de bois seria o mesmo que acreditar que plantas, que capturam oxigênio do ar para formar seu corpo, vão adquirir as características do ar, o que não é verdade.
Para maiores esclarecimentos, recomendo que você pesquise sobre replicação do DNA, síntese proteica, e fisiologia da digestão.
Links úteis:
Replicação: http://maxaug.blogspot.com/2013/07/a-replicacao-do-dna.html
Síntese: https://www.todamateria.com.br/sintese-proteica/
Digestão: https://www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/digestao.php