Explique os motivos que provocaram a queda do Império Bizantino
Me ajudem com uma resposta rápida pfv
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um dos fatores que influenciaram para a derrocada do Império Bizantino foi a Quarta Cruzada, pois acabou desagregando suas forças entre 1204-1261. ... O Império Bizantino foi restaurado durante a dinastia dos Paleólogo que reduziram-se algumas ilhas do Egeu, a pequena área da Ásia Menor da Península.
Explicação:
Com todas essas ameaças que foram se desencadeando ao longo do império que começaram a surgir a partir do século XI. Assim, as invasões se intensificaram, nos Bálcãs províncias bizantinas foram submergidas; os normandos tomaram a Sicília e as outras partes das áreas bizantinas; os turcos seldjúcidas tomaram a Síria e privou o império na utilização das rotas comerciais. O Império Bizantino foi restaurado durante a dinastia dos Paleólogo que reduziram-se algumas ilhas do Egeu, a pequena área da Ásia Menor da Península. Contudo, seus recursos eram restringidos. Mesmo conseguindo se prolongar, o império ía a cada instante ficando ainda mais debilitado devido a uma série de conflitos que ocorreram interna e externamente. Ao longo do século XIV, os turcos otomanos ocuparam a Ásia Menor, reduzindo apenas à cidade de Constantinopla.
Algumas consequências durante a tomada de Constantinopla em 1453 (data de transição do medievo ao modernismo: o surgimento do grande império Turco-Otomano; o controle da cultura clássica que era preservada em Constantinopla.
Resposta:
A Queda de Constantinopla em 1453 ocorreu como resultado da invasão pelos otomanos, comandados pelo sultão Mehmed II. ...
Explicação:
Constantinopla foi conquistada e subjugada pelo sultão otomano Mehmed II, que ficou conhecido pela alcunha de “O Conquistador”.