Filosofia, perguntado por johnatarodrigue, 1 ano atrás

Explique o trecho: "[...] a carne tem desejos contra o espírito, e o Espírito tem-nos contra a carne".

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
78

Pois os dois são diferentes, já que o espírito pode ser entendido como a parte interior do indivíduo, ou seja, aquilo que não é matéria, e, a carne está em contato direto com o mundo externo.

Neste caso, podemos notar que a concepção de realidade está diretamente ligada as fases que a busca pela razão é colocada em prática.

Para ser mais exato, é importante que o indivíduo busque a razão de diferentes formas, utilizando a consciência crítica, o questionamento e a prática filosófica, em cada fase e variação de seu próprio tempo, como uma eterna busca pelo conhecimento.

Quem foi buda?

https://brainly.com.br/tarefa/20529376

Anexos:
Respondido por helenbatistamaues
2

A frase sobre “a carne tem desejos contra o espírito, e o Espírito tem-nos contra a carne”, segundo Gálatas 5:17-25 NAA, isso ocorre porque ambos são opostos. Contudo, quando a frase é relacionada a filosofia, esta busca o entendimento de acordo com a época em que a frase foi declarada, já que estuda o comportamento dos homens em sociedades diversas.

A luta entre o espírito e a carne

Além de opostos, a carne e o espirito são diferentes, já que a carne é aquilo que podemos tocar e, segundo Gálatas, é tudo aquilo que é proibido que vai desde a imoralidade até a inveja.

Entretanto, em sua filosofia, o Espirito é aquilo que devemos seguir, pois, busca e guia desde o amor até o domínio próprio.

Já a filosofia analisa a frase para conhecer como viviam outras sociedades e buscar mais conhecimentos.

Entenda mais sobre Gálatas, o espirito e a carne em: https://brainly.com.br/tarefa/7413364

​#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes