História, perguntado por alinemaia13, 1 ano atrás

explique o que era o ato de superfarmacia





pfv me ajudem

Soluções para a tarefa

Respondido por EUDAVIDA
1

Os Atos de Supremacia foram leis aprovadas na âmbito do parlamento inglês por meio dos reis Henrique VIII (primeiro ato) e Isabel I (segundo ato). Os dois atos representam uma reforma da Igreja na Inglaterra, transferindo o controle e poder religioso da Igreja Católica em Roma para o monarca inglês.

O primeiro Ato de Supremacia transformou Henrique VIII em “Chefe Supremo da Igreja” e deu forma à atual Igreja Anglicana, até hoje a instituição religiosa na Inglaterra. De maneira geral, a “supremacia real” que o ato criou, significa que as leis civis do país estão acima das leis da Igreja na Inglaterra.

Já o segundo Ato foi instituído por Isabel I e nada mais foi do que a restauração do primeiro ato aprovado por Henrique VIII. A filha de Henrique VIII, Maria I, era católica romana, e durante o seu reinado de 1553 a 1558, havia revogado o primeiro ato de supremacia. Isabel I, que assumiu o trono com a morte de Maria I e governou até sua morte em 1603 restaurou a supremacia Real e foi um pouco além.


alinemaia13: muito obrigado... serio, escrevi superfarmacia por causa do meu corretor. desculpa se na hora vc n intendeu muito bem
EUDAVIDA: relaxe, deu pra entender
Perguntas interessantes