Explique o papel dos Estados Unidos e da União Soviética no processo de descolonização dos países africanos e asiáticos.
Soluções para a tarefa
Em resumo, no processo de descolonização, a US e os EUA colaboraram com grandes conflitos que acabaram ocorrendo neste período, as fronteiras artificiais criadas acabaram com a ''paz'' que havia na África, colocando diferentes grupos étnicos, muitos deles rivais em áreas iguais (dentro de um mesmo país).
A definição de fronteiras artificiais refere-se ao fato de que diversas nações e grupos étnicos, muitos deles rivais, foram colocados dentro de um mesmo território colonial, não respeitando as suas diferenças.
-Isso gerou grandes conflitos entre esses grupos étnicos que se enfrentavam, o que prejudicou formação de grupos aliados.
Dentro dessas fronteira artificiais, no período entre as Grandes Guerras Mundiais, os Estados Unidos e a União Soviética, interessados em aumentar sua influência no continente africano, financiaram e estimularam os conflitos.
-A tentativa de influência dos Estados Unidos e União Soviética, veio como forma de aumentar os conflitos na África, fornecendo armas e apoio para grupos rivais de um mesmo país.
Ou seja, os EUA e a US ''ampliaram'' guerras entre grupos rivais.