Explique o motivo que levaram o mundo ao conflito armado.
a) Imperialismo:
b) Pam eslovismo:
C) Política de aliança:
d) Questão Inglaterra e Alemanha:
e) Corrida armamentista:
F) O estopim:
G) Revolução industrial:
Soluções para a tarefa
O Imperialismo conduziu à guerra no sentido que motivou disputas entre superpotências europeias por territórios coloniais.
O Pan-Eslavismo motivou as disputas entre os Austro-Húngaros, Turcos Otomanos e Russos pelo controle dos territórios etnicamente eslavos, criando atrito entre estas superpotências.
A política de alianças estabeleceu blocos diplomáticos monolíticos, o que acabaram por determinar um conflito que poderia ser entre apenas dois países em um conflito envolvendo vários.
A questão da Inglaterra e Alemanha era uma das disputas imperialistas, com os dois países disputando a supremacia industrial.
A corrida armamentista foi uma tentativa de conseguir as armas mais eficazes para vencer um conflito iminente, de modo que foram usadas armas inéditas (e mortais) durante a Grande Guerra.
O estopim da guerra foi o assassinato de Franz Ferdinand por Gavrilo Princip, um nacionalista sérvio, de modo que serviu como "desculpa" para o início dos confrontos.
A revolução industrial criou potências industriais que precisavam de mercados consumidores para manter as suas economias aquecidas, de modo que as disputas econômicas acabaram conduzindo às disputas militares.