Explique o desenvolvimento do comercio internacional e as atividades economicas na oceania
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Comércio Internacional dilui os riscos de atividades, permite a empresa seguir comercializando mesmo com uma crise econômica interna no país.
A melhor forma de visualizarmos o desempenho do comércio internacional de um país é por meio de sua balança comercial. Esse indicador registra as importações e exportações de bens e serviços. Se seu saldo for positivo, consequentemente significa que o país está exportando mais do que importando. Se for negativo, certamente o valor das importações ultrapassa o das exportações.
O Comércio Internacional Brasileiro é conhecido no mundo todo devido à razão de que exporta produtos como:
Soja;
Petróleo;
Celulose; e
Minério de ferro.
Além disso, existem grandes empresas cotadas na bolsa de valores focadas em exportar esses produtos. A Petrobras, acima de tudo, é um dos principais exportadores de petróleo do mundo.
Para realizar esse tipo de exportação, deve seguir as regras da OMC tanto no quesito importação quanto exportação.
A economia da Oceania está centrada basicamente na Austrália e na Nova Zelândia, em função do fato de esses dois países, juntos, comporem mais de 90% do continente e serem as duas únicas nações desenvolvidas da região.
O Produto Interno Bruto da Austrália, por exemplo, era de 1,5 trilhão em 2012; o da Nova Zelândia era de 171 bilhões, enquanto o das Ilhas Fiji era de quase quatro bilhões. É claro que essa gigantesca diferença não está somente no nível de desenvolvimento, mas também na diferença territorial e populacional, haja vista que um país com as dimensões e número de habitantes da Austrália tem mais condições de produzir riquezas que aqueles locais que se resumem a um conjunto de pequenas ilhas.
Já na Nova Zelândia, as atividades agropecuárias são bastante atuantes na produção de lã, carnes bovinas, ovinas e suínas, além da produção de laticínios e mel em larga escala. Esses produtos são as principais formas de exportação do país. Destaca-se também a produção de recursos energéticos fósseis, como o petróleo, o gás natural e o carvão mineral.
Explicação:
Espero ter ajudado!