História, perguntado por heloanecristina837, 5 meses atrás

explique o ciclo do ouro
• O quinto
• A derrama
• O furto é contrabando
• As estrelas reais

Soluções para a tarefa

Respondido por armykpoperjimin
0

Resposta:

O Quinto: era um imposto cobrado pelo governo durante o Brasil Colônia. Recebeu esse nome porque correspondia a 20% (um quinto) do metal extraído que era registrado pelas casas de fundição. Era um tributo altíssimo e os brasileiros o odiavam tanto que acabaram o apelidando de “O Quinto dos Infernos”.

A errama: Com intuito de arrecadar mais impostos, Portugal decretou a “Derrama”, um imposto que obrigava toda região aurífera (região extratora de ouro) a guardar cerca de uma tonelada e meia de ouro anualmente e entregar para os portugueses.

O Furto é Contrabando: Afora o ouro das minas, que demandava certa engenharia na abertura das galerias e um número elevado de cativos, o ouro fora facilmente encontrado nas margens ou no leito dos rios, misturado a cascalho, areia e argila (ouro de aluvião), sendo explorado por faiscadores solitariamente ou acompanhados por poucos braços.

As estrelas reais: s estrelas, existem quatro consideradas estrelas reais. Elas são como guardiãs dos quatro pontos cardeais e super importantes para nosso direcionamento. Quando temos uma delas no mapa, podemos pensar que de certa forma temos uma sorte extra. Para os antigos, eram como protetoras, indicativas da realeza.

Explicação:

Espero ter ajudado.

Avalia por favor?

Obrigada.

Perguntas interessantes