Explique, no direito no Egito antigo, o que era o princípio da “Maat”, explicando e dando exemplos de seu uso, naquele tempo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os egípcios acreditavam que a vida de cada pessoa era uma jornada eterna e, portanto, a vida na terra era apenas uma dessas fases. Dentro das crenças egípcias, dois conceitos eram muito importantes: maat e heka. Esses conceitos estavam relacionados com dois deuses do panteão egípcio que levavam esses mesmos nomes.
O conceito de maat significa harmonia e remete à crença egípcia de que as ações em vida de cada pessoa refletem não somente em si, mas também em outras pessoas. É por isso que, para os egípcios, era extremamente importante que cada pessoa fizesse a sua parte e agisse de maneira correta para que a harmonia do universo fosse mantida.
já o conceito de heka significa mágica e era considerado essencial, pois somente a partir dela os deuses poderiam manifestar o seu poder, e também seria por meio dela que os humanos poderiam manter contato com os deuses. Esse conceito era também indispensável para a sustentação do princípio de harmonia proposto em maat.