História, perguntado por ceciliafogrady, 9 meses atrás

Explique de que maneira a Lei Eusébio de Queirós contrariava os interesses dos cafeicultores.

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandagomesdesouza
102

Resposta:

Esta lei proibia o tráfico inter atlântico de escravos, desse modo a mão de obra que antes era utilizada em maioria esmagadora dos trabalhos deixou de crescer e posteriormente de ser escrava, como reflexo a mão de obra imigrante passou a ser usada pelos cafeicultores, mas não mais em um sistema escravista, ou seja, as condições para se trabalhar eram outras e não eram mais tão simples e baratas como com os escravos.

Explicação:

Respondido por yohannab26
4

 A Lei Eusébio de Queirós deixou os cafeicultores sem mão de obra barata, o que não satisfez os interesses dos donos de terra.

 Essa lei colocou o fim no tráfico negreiros de escravos africanos para o Brasil, estes eram a mão de obra das lavouras. Por sem uma mão de obra escravizada tinha o custo baixo o que gerava grandes lucros ao cafeicultor.

 Com a proibição teve a necessidade de mão de obra não escravizada, consequentemente mais cara, o que deixou os lucros dos senhores de terra mais baixo.

 Vale ressaltar que essa lei sofreu influência da Inglaterra, que queria por o fim na escravidão, visto que seu sistema econômica girava em torno do capitalismo e necessidade de mão de obra assalariada para dar movimento a sua economia.

Para mais informações, acesse:

Fim do Tráfico negreiro: https://brainly.com.br/tarefa/11655458

Anexos:
Perguntas interessantes