Explique corretamente a humanidade de Jesus e sua divindade.
Ensino religioso
Soluções para a tarefa
Resposta:
Jesus, por ser Deus, não é mais divino que humano, já que Ele é ao mesmo tempo totalmente divino e totalmente humano. Uma coisa não exclui nem diminui a outra. Assim, não existe grau de importância entre estas duas naturezas de Jesus. Aliás, as duas são essenciais para que a salvação tenha ocorrido. Sua vontade humana não faz resistência nem oposição à sua vontade divina.
Diante disso, temos toda a tranquilidade para entendermos que Jesus, enquanto ser humano, precisou experimentar todas as realidades dessa natureza. Por isso, o Filho de Deus trabalhou com mãos humanas, pensou com uma inteligência humana, agiu com uma vontade humana, amou com um coração humano (CIC 470). Tudo isso significa que, embora fosse Deus, Jesus precisou aprender com os seus pais a falar seu idioma, a andar, a adquirir conhecimento, a trabalhar no seu ofício. Em suma, Ele precisou crescer no conhecimento, na estatura e na graça.
Explicação:
Desde os primeiros séculos, a Igreja percebeu o grandíssimo problema que essas heresias poderiam causar à fé, uma vez que elas estavam ligadas diretamente às questões soteriológicas, ou seja, à salvação humana. Depois de alguns séculos de muitas discussões, a Igreja compreendeu e passou a confessar que Jesus, embora fosse uma única pessoa, possuía duas naturezas (a divina e a humana). Assim, Jesus é inseparavelmente verdadeiro Deus e verdadeiro homem. É verdadeiramente o Filho de Deus feito homem sem deixar de ser Deus, nosso Senhor (cf. CIC 469).
Espero ter ajudado!!