Explique como solomon readquiriu sua liberdade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nessa época histórica dos Estados Unidos, a escravidão era legalizada somente nos estados do Sul. Os estados do Norte, mais progressistas, já haviam abolido por completo a escravatura. No Norte, homens como Solomon podiam ser livres, trabalhar e receber salários.
Solomon, no início de sua narrativa, era um homem como qualquer outro, sentindo-se como deveria, tendo direitos iguais aos “brancos”. Essa relativa ingenuidade de acreditar-se livre das armadilhas que sua condição de homem negro poderia lhe trazer explica a tragédia de seu sequestro.
Pois o então homem livre, devido a uma promessa de trabalho feita por dois desconhecidos cavalheiros brancos, chamados por ele de Brown e Hamilton, viajou até Washington, cidade na qual foi sequestrado e vendido como escravo.
Apesar de ser filho de um escravo, Solomon conta em sua narrativa que já nascera livre. Na época, muitas quadrilhas sequestravam homens e mulheres negros, fossem livres por direito/nascença ou não, e os vendia para traficantes/comerciantes de escravos, mudando seus nomes para livrarem-se das amarras frouxas da lei.
De acordo com a narrativa, depois de alguns dias ouvindo promessas vagas acerca do prometido trabalho, já em Washington, em certo jantar, o ingênuo Solomon abusou da bebida alcoólica. Sentindo-se indisposto, ficou dias em seu quarto de hotel, sem muita percepção do que estava ocorrendo ao seu redor. É nesse momento que o então homem livre já acordou amarrado por correntes em uma masmorra.
Explicação:
Resposta:
não sei, mais queria ter ajudado
Explicação: