Explique como foi o trabalho dos missionários jesuítas no Japão.
URGENTEEE
Soluções para a tarefa
Resposta:
Defendeu a aprendizagem da língua, a utilização do vestuário nativo, a adoção dos costumes locais.
Esta metodologia de catequização era única no Oriente. A brandura dos missionários jesuítas que viviam no Japão contrastava com a persistência ameaçadora usada pelo padres da mesma Companhia na Índia Portuguesa
Explicação:
Especialista em história colonial portuguesa, o britânico Charles Boxer escreveu que Francisco Xavier transmitiu nas suas cartas a crença de que os “negros” (os nativos) só poderiam ser convertidos através da força ou das ameaças.
ESPERO TER AJUDADO!
Resposta:
As missões iniciais no Japão tiveram como resultado a concessão aos jesuítas de um enclave feudal em Nagasaki, em 1580. No entanto, o receio em relação a crescente influência da ordem fez com que esse privilégio fosse abolido no ano de 1587. ... Outros missionários jesuítas Gruber e D'Orville chegaram a Lassa em 1661.
Defendeu a aprendizagem da língua, a utilização do vestuário nativo, a adoção dos costumes locais. Esta metodologia de catequização era única no Oriente. A brandura dos missionários jesuítas que viviam no Japão contrastava com a persistência ameaçadora usada pelo padres da mesma Companhia na Índia Portuguesa.