História, perguntado por jhayssonmoura, 1 ano atrás

Explique como era o modo de vida dos bárbaros antes das invasões do império romano.

Soluções para a tarefa

Respondido por mippi
18
Primeiro: a palavra bárbaro significa "não grego", na época dos gregos, queria dizer alguém que não nasceu na Grécia e não compartilhava os mesmos costumes e língua.
Já na Roma antiga, passou a significar povos que os romanos consideravam "não civilizados" ou então "não-romano", já que os romanos achavam que era a única civilização verdadeira no mundo, apesar de isso ser uma mentira.
O negócio é que, na época do Império Romano, existiam MUITOS desses povos "não civilizados" (hunos, germânicos, gauleses, celtas...) e entre esses povos havia MUITA diferença de costumes, língua, crença...
Mas de um modo geral, os bárbaros se organizavam em aldeias rurais, cultivavam cereais e animais como gado. Havia muita disputa entre aldeias rivais e na época de guerra escolhiam um guerreiro forte e hábil para ser o líder militar. Além disso eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. Possuíam uma mitologia tão rica quanto a grega, porém muitas dessas histórias de perderam.

jhayssonmoura: Caro Mippi Ambicioso, Você Poderia dar Outra Resposta? Sem Ofensas mas a sua resposta não responde a minha pergunta, eu perguntei o modo de vida dos Bárbaros antes das invasões do Império Romano, Por Favor responda-me corretamente.
mippi: Você chegou a ler o final da pergunta? Eram muitos povos e com modos de vida muito diferentes. Só dá pra falar de modo geral, aí fica um cocô de resposta mesmo. Eles viviam em casas de barro e galhos de árvore. Os mais desenvolvidos em casas rústicas de madeira, mas alguns povos germânicos tinham já casas de pedra. Os celtas eram mais voltados à natureza, por conta da sua religião. Já os hunos eram bárbaros que tocavam o terror nas vilas onde passavam e espantavam por sua violência.
mippi: Os hunos também eram excelentes criando cavalos, mas não tinham o costume de construir casas, por isso moravam em carroças e viviam em constante movimento. Os germânicos se dedicavam à guerra de maneira quase apaixonada, os guerreiros eram extremamente valorizados, conseguindo melhores esposas e terras, além de um paraíso na vida após a morte se morressem de forma valorosa em batalha.
mippi: Os germânicos eram tão bons na arte da guerra que muitos conseguiram lugares nas fileiras romanas.
mippi: Isso é tudo que eu sei (resumidamente) sobre os ditos bárbaros
jhayssonmoura: Muito Obrigado, Agora Entendi!
Perguntas interessantes