explique como as policias praticadas pelo governo bolchevique mostravam uma realidade destoante daquela descrita pelo lenin em suas teses
Soluções para a tarefa
Resposta: Os Bolcheviques e Mencheviques foram os primeiros partidos políticos a introduzirem o socialismo em um país no mundo. Foi inédito para a Rússia colocar em prática as ideias de Karl Marx.
Essas correntes operaram durante a Revolução Russa que durou entre 1917 e 1928. A ideia principal desses dois grupos era derrubar a Monarquia do Czar, termo atribuído aos monarcas do Império Russo.
Isso porque a Rússia mantinha um governo centralizado e autoritário, baseado no feudalismo, regime similar ao da escravidão. Os revolucionários Bolcheviques e Mencheviques, conseguiram tirar do poder a monarquia do czar, cada um com seu papel, e criaram a União da Republicas Socialistas Soviéticas.
O processo de rompimento da monarquia não foi tão fácil assim e gerou uma série de batalhas e chacinas, entre elas o Domingo Sangrento, onde mais de noventa manifestantes que clamavam por condições melhores de vida foram fuzilados pelo Exército Russo. O czar era irredutível e violento com a população, e não se mantinha aberto às solicitações e necessidades do povo.
A maioria da população vinha há alguns anos convivendo de forma precária, com escassez de alimentos, moradia e educação. Os Bolcheviques dirigidos por Lenin, deram então início à mudança do modelo econômico do país, distribuindo aos camponeses de maneira mais igualitária possível os lotes de terras. As fábricas foram direcionadas para o comando dos operários, além de desapossar as indústrias e nacionalizar os bancos.
No ano seguinte, a Rússia se retirou da Primeira Guerra Mundial, assinando um acordo de paz com a Alemanha, entregando a Polônia, Ucrânia e a Finlândia. Os Mencheviques não apoiaram o rumo das decisões e se uniram à França, Japão e Estados Unidos, o que deu início a uma guerra civil.
Explicação: não sei se ajudei mas foi oque eu achei
bons estudos