História, perguntado por isaa88, 1 ano atrás

explique como a sociedade na América Espanhola estava organizada no século XVIII

Soluções para a tarefa

Respondido por crissillva2016ovresf
2
A Economia e a Sociedade na América EspanholaA economia da América espanhola caracterizou-se pela exploração de metais preciosos - ouro e prata -, principalmente no México, onde os astecas já desenvolviam essa atividade.
A exploração de prata foi maior do que a de ouro e teve como maior do que a de ouro e teve como mais importante centros o vice-reino do México e as minas de Potosí, situadas no território da atual Bolívia. O regime empregado era o do monopólio real, aplicado por meio de impostos, como o quinto.
O ouro e a prata eram levados à Europa por galeões pertencentes à Coroa. Além dos metais preciosos, a América espanhola também enviava para a Europa produtos agrícolas, como o milho, o açúcar e o tabaco, cultivados em algumas regiões. A metrópole controlava o comércio colonial.
Com o declínio da mineração, no século XVIII, a agricultura e a pecuária passaram a ser atividades econômicas significativas. A mão-de-obra do escravo negro foi utilizada sobretudo na atividade agrícola.
Na sociedade colonial espanhola, a divisão social apresentava rígidas camadas, e a mobilidade era praticamente inexistente. 


Respondido por jujubachaninho
0

Resposta:

Chapetones, que ocupavam o topo da sociedade e representavam colonizadores espanhóis.

Criollos, eram indivíduos brancos nascidos na colônia ( espanhóis nascidos na América ).

Mestizos, eram descendentes de espanhóis com índios e negros.

Indígenas e africanos, eram a base da sociedade e formavam a mão de obra colonial.

Perguntas interessantes