explique como a Primeira Guerra influenciou na liberdade das mulheres do século XX, fortalecendo a luta feminista até os dias atuais.
Soluções para a tarefa
Resposta: Espero ter ajudado!
Explicação:
Um dos objetivos da história é estudar a ação dos seres humanos no tempo. Inclusive ao longo do tempo, várias formas de se escrever a história foram desenvolvidas, sendo que até o final do século XIX predominava o estudo de grandes personalidades e de também de grandes feitos políticos e militares. Esta forma de se estudar a História relegou um lugar secundário, quando não inexistente, à história das mulheres no tempo.
As explicações podem estar relacionadas ao fato de que a preponderância e dominação masculina foram instituídas, ao menos nas sociedades ocidentais, desde os primórdios da civilização grega. Esta situação levou a uma dupla situação: eram os homens que conduziam predominantemente as ações políticas e militares; ao mesmo tempo em que eram os historiadores do sexo masculino que escreviam a história destas ações. A consequência foi uma subalternidade das mulheres nos domínios políticos e militares públicos (já que no âmbito doméstico a situação era um pouco distinta) e também como objeto de estudo historiográfico.)
Porém, a partir do momento em que o capitalismo se tornou a forma de organização econômica e social hegemônica no mundo, em fins do século XIX e início do XX, esta situação mudou. Primeiramente, por acabar com o patriarcado característico dos modos de produção pré-capitalista. O patriarcado consistindo na organização da força de trabalho centrada na estrutura familiar doméstica foi desintegrado progressivamente com o assalariamento individual da força de trabalho no capitalismo, deslocando o centro da organização do trabalho das famílias para as empresas.
Obrigada!
Resposta:
esta explicação está no meu livro de história««««««»»»»»»
Explicação:
Um dos objetivos da história é estudar a ação dos seres humanos no tempo. Inclusive ao longo do tempo, várias formas de se escrever a história foram desenvolvidas, sendo que até o final do século XIX predominava o estudo de grandes personalidades e de também de grandes feitos políticos e militares.
As explicações podem estar relacionadas ao fato de que a preponderância e dominação masculina foram instituídas, ao menos nas sociedades ocidentais, desde os primórdios da civilização grega. Esta situação levou a uma dupla situação: eram os homens que conduziam predominantemente as ações políticas e militares; ao mesmo tempo em que eram os historiadores do sexo masculino que escreviam a história destas ações.
Mas no entanto antes da 2ºguerra mundial, as mulheres eram as mais perseguidas e muitas das escravas eram mortas nos campos de concentração, como exemplo temos a Anne Frank.
A consequência foi uma subalternidade das mulheres nos domínios políticos e militares públicos (já que no âmbito doméstico a situação era um pouco distinta) e também como objeto de estudo historiográfico.)
Porém, a partir do momento em que o capitalismo se tornou a forma de organização económica e social hegemónica no mundo, em fins do século XIX e início do XX, esta situação mudou. Primeiramente, por acabar com o patriarcado característico dos modos de produção pré-capitalista. O patriarcado consistindo na organização da força de trabalho centrada na estrutura familiar doméstica foi desintegrado progressivamente com o assalariamento individual da força de trabalho no capitalismo, deslocando o centro da organização do trabalho das famílias para as empresas.
Espero muito que te tenha ajudado!!
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/26060752#readmore