Explique como a pax romana contribuiu para a crise do império.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As principais preocupações na Pax Romana eram afastar a ameaça de rebeliões provinciais e, ao mesmo tempo, manter essas regiões economicamente produtivas. Assim, uma das ferramentas utilizadas por Roma foi promover a aculturação desses locais, também conhecida como romanização.
Pax Romana é um período de aproximadamente 200 anos da história romana considerado um período e uma idade de ouro do imperialismo romano, ordem, prosperidade e estabilidade, hegemonia e expansão apesar de várias revoltas e guerras.
Entretanto, este período desenvolveu um território imenso, extremamente dispendioso e que facilitou a corrupção no Império. A ditadura imperial de Cômodo, seguida do Ano dos Cinco Imperadores e da Crise do Século III, marcou o declínio do reino do ouro ao reino da ferrugem.
Pax Romana
Tradicionalmente, a paz em Roma remonta à ascensão de César Augusto, fundador do Império Romano, em 27 a.C., e terminou em 180 d.C. com a morte de Marco Aurélio, o último dos "cinco bons imperadores".
A Paz Romana foi um dos pilares da civilização romana e sua disseminação e implantação no mundo antigo, responsável pela ordem, tranquilidade, observância da lei e, principalmente, da obediência e culto ao imperador.
Para mais informações sobre a queda do Império Romano, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/51412551
#SPJ11