Explique como a Coreia do sul se tornou um grande fabricante e exportador de produtos tecnológicos para vários países do mundo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Qual é o principal recurso nutural encontrando na cidade do poeta
Resposta:
Na moral vc nao foi educado comigo mas vou te ajudar
Explicação:
Há 50 anos, a Coreia do Sul era um país arrasado pela pobreza. No ranking global de desenvolvimento, o Brasil aparecia na frente: a renda anual dos brasileiros era duas vezes maior que a dos coreanos. De lá pra cá, a trajetória coreana mudou radicalmente, o país viveu um milagre econômico e entrou para o time das nações desenvolvidas.
Com 50 milhões de habitantes, a Coreia do Sul ocupa apenas 100 mil km2 do globo, quase a metade do estado de São Paulo. Nesse compacto território, abriga marcas valiosas como Samsung, LG, Hyundai, Kia, Posco - a quarta maior fabricante de aço do mundo - e SK Hynix, a segunda na produção mundial de chips.
Ao longo de seus quase 4 mil anos de história, a Coreia do Sul foi dominada por diferentes dinastias, sofreu invasões, foi segredada e separada. Mas as duas últimas gerações transformaram o país numa referência de tecnologia e inovação. Muito da base que impulsionou o desenvolvimento tecnológico coreano veio do vizinho Japão. Por outro lado, a proximidade com essa potência asiática deixou marcas no passado coreano. Em 1941, os japoneses anexaram a península e mantiveram o domínio até a Segunda Guerra. Só a rendição japonesa, em 1945, colocaria fim a