Explique as razões da renúncia de Deodoro da Fonseca em tão pouco tempo de governo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
A forte centralização política nas mãos do presidente Deodoro, desagradou os setores oligárquicos regionais, que defendiam maior autonomia para os estados.As dificuldades políticas levaram Deodoro a dissolver o congresso e a defender reformas constitucionais que lhe assegurassem maiores poderes, o que desagradou ainda mais os opositores do governo. Pressionado, Deodoro acabou renunciando à presidência em novembro de 1891.
Respondido por
1
Deodoro da Fonseca renunciou à presidência, em meio a pressão e medo do início da guerra.
Renúncia de Deodoro da Fonseca
Então fez um acordo com os oligarcas paulistas, temendo que o país mergulhasse em uma guerra civil, o presidente acabou renunciando em 23 de novembro de 1889. Deodoro da Fonseca foi um soldado, político e o primeiro presidente do país que participou do golpe republicano de 1889.
Dessa forma, o Brasil entrou em um novo sistema político, iniciando a etapa conhecida como "República Brasileira". O marechal Deodoro da Fonseca liderou o exército para derrubar d. Pedro II, que proclamou a república do trono brasileiro. Devido a isso Deodoro se tornou o primeiro presidente do Brasil.
Leia mais sobre Deodoro da Fonseca em: https://brainly.com.br/tarefa/8517926
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás