explique as razões da renúncia de deodoro da fonseca em tao pouco tempo de governo
Soluções para a tarefa
Respondido por
277
a politica economica adotada com o objetivo de aumentar o dinheiro em circulaçao no pais levou o brasil a uma profunda crise economica e financeira,provocando a falencia de varios bancos. ao mesmo tempo deputados e senadores começaram a aprovar leis que limitavam o poder do presidente insatisfeito com essas restriçoes deodoro adotou medidas autoritarias:fechou o congresso e decretou estado de sitio. a reaçao a essas medidas foi forte: pouco depois sem apoio do exercito o marechal deodoro renunciou a presidencia em novembro de 1891.
Respondido por
34
A renúncia de Deodoro da Fonseca está relacionada algumas medidas adotadas pelo governo, como por exemplo a emissão do papel moeda.
A produção do papel gerou uma inflação de altos e baixos, causando consequentemente uma crise financeira e instabilidade no mercado.
A situação provocou a desvalorização da moeda diante a libra esterlina inglesa, gerando a falência de inúmeras empresas.
Enquanto isso, acirravam-se disputas políticas entre militares e civis, inconformado Deodoro colocou o país sobre estado sítio.
O que contribuiu para a resposta: Uma rebelião no Brasil, comandada pelo Almirante Custódio, desgastado Deodoro optou pela renúncia.
Veja também: https://brainly.com.br/tarefa/13418129
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás