História, perguntado por anagabijustin, 1 ano atrás

Explique as principais consequências da Revolução Inglesa, enfatizando as mudanças na economia capitalista e na política.

Soluções para a tarefa

Respondido por Diehgo
44
Uma das causas da Revolução Inglesa foi os altos impostos e taxas cobradas pelo governo absolutista de Carlos I, que impedia o acúmulo de riquezas pelas classes mais baixas, pela burguesia, enquanto a nobreza enriquecia. 

Evidentemente que a Revolução Inglesa mudou isso com república que se sucedeu após a decapitação de Carlos I, através do golpe parlamentarista liderado por Cromwell, ao diminuir os impostos, controlar os aumentos desses pelo governo, dentre outras medidas, que permitiram o acúmulo de capital pela burguesia inglesa. 

A República Inglesa teve fim com o retorno da monarquia que tentou voltar a ser absolutista, mas barrada pelo Parlamento, que dividia o poder com o monarca.

Entretanto, as políticas produzidas por Cromwell quanto o controle do aumento dos impostos continuaram e isso permitiu que se acumulassem até a Revolução Industrial, quando esse capital foi aplicado no erguimento de indústrias, fabricação das manufaturas e para financiar o desenvolvimento tecnológico da época. 
Respondido por marigiorgiani
10

A Revolução Inglesa foi a primeira das grandes revoluções burguesas, ocorridas no início da Idade Moderna. Aconteceu em um momento do século XVII em que o modelo monárquico absolutista já estava sendo questionado em quase toda a Europa, especialmente porque uma nova classe emergente, a burguesia, tinha pouca ou nenhuma participação no processo político.

A Revolução Inglesa teve duas consequências principais:

  • E stabeleceu um modelo de monarquia parlamentarista, com o centro de poder se deslocando para o parlamento (como é até hoje);
  • Abriu caminho para que a burguesia nacional prosperasse; um primeiro passo para a Revolução Industrial Inglesa no século seguinte.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18720418

Anexos:
Perguntas interessantes