Explique as práticas sociais e culturais na Europa e no mundo árabe na Idade Média que contribuíram para a proliferação ou contenção no tratamento das enfermidades como a Peste Negra.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A peste negra é como ficou conhecida a peste bubônica, doença causada pela bactéria Yersinia pestis, que atingiu o continente europeu em meados do século XIV. Os historiadores acreditam que a doença surgiu em algum lugar da Ásia Central e foi levada por genoveses para o continente europeu.
O resultado foi catastrófico, pois a doença atingiu praticamente todo o continente e resultou na morte de milhões de pessoas. As estimativas mais tradicionais falam que cerca de 1/3 da população europeia morreu por causa da crise de peste negra, mas algumas estatísticas sugerem que a quantidade de mortos possa ter ultrapassado a metade da população europeia.
Resposta:
A peste negra, também conhecida como peste bubônica, atingiu o continente europeu em meados do século XIV. A doença matou mais de um terço da população europeia. A doença consiste em uma bactéria que é encontrada em pulgas que ficam em ratos contaminados. Pesquisadores acreditam que a doença surgiu em algum lugar da Ásia Central e foi levada por genoveses para o continente europeu. As causas da proliferação dessa doença foram os lixos e o esgoto que corriam a céu aberto, atraindo insetos e roedores portadores da peste. Os hábitos de higiene pessoal ofereciam grande risco, pois os banhos não faziam parte da rotina das pessoas. Além disso, os aglomerados urbanos contribuíram enormemente para a rápida proliferação da peste.
Explicação:
espero que tenha ajudado, alem das informaçoes do google tbm escrevi um pouco pessoal