Informática, perguntado por viniciusvasco10, 6 meses atrás

Explique as diferenças e semelhanças entre os diversos tipos de memória.
Me ajudem, preciso para Hoje!


cristhiandapdrosa: espero ter te ajudado!

Soluções para a tarefa

Respondido por cristhiandapdrosa
1

Resposta:

Para que consigamos melhorar a memória, é necessário estimular o cérebro como um todo, de maneira integrada e harmoniosa. Exercícios específicos para a memória podem ajudar, mas não funcionam ‘sozinhos’”, conta Solange.

Confira os tipos de memória:  

Memória de curto prazo :

Este tipo de memória é a que retém a informação por menos tempo, até que ela seja esquecida ou guardada. Pode ser categorizada em:

Memória imediata :

Retém a informação logo que é recebida. Um exemplo é quando somos apresentados ao nome de uma pessoa que acabamos de conhecer.

Memória de trabalho :

Embora muitos pesquisadores a identifiquem como sinônimo de “memória de curta duração”, este conceito é muito simplista. A memória de trabalho é um sistema de multicomponentes, com capacidade limitada, relacionada à manutenção temporária e processamento da informação durante a realização de tarefas diversas.

Explicação:

Respondido por vchinchilla22
0

Considerando as memórias de um computador, em termos de diferenças temos que algumas possuem maior velocidade que outras, além de maior capacidade de armazenamento, estas podem ser internas ou externas. Quando se trata de semelhanças temos que todas são utilizadas para armazenamento de dados e informações.

Classificação de memórias

  • Memória RAM: A chamada memória RAM ou Memória de Acesso Aleatório armazena dados e instruções dos programas necessários num determinado momento.

A RAM é essencial porque é o que permite que os programas sejam iniciados, carregados e executados. A velocidade com que esses programas serão implantados e responderão às demandas dos usuários dependerá na maioria de sua capacidade.

  • Memória cache: É uma memória que fica localizada entre a RAM e o processador do computador, e que agiliza a troca de dados. Esse tipo de memória, que geralmente passa despercebido pelo usuário comum, faz com que os processos no computador rodem mais rápido.

  • Memória ROM: A sigla significa Read Only Memory. Ou seja, é uma memória somente leitura. Onde os dados são lidos e usados, mas não modificados. No módulo de memória ROM de um computador, as informações permanecem, mesmo quando o equipamento é desligado ou fica sem energia momentaneamente.

  • Disco rígido e SSD: O disco rígido é o principal dispositivo onde são armazenadas todas as informações geradas pelo usuário: programas instalados, arquivos de música, imagem ou vídeo, entre outros. Tradicionalmente, consistia em discos rotativos equipados com um braço móvel (unidade de disco rígido ou HDD) que buscava informações.

  • Troca de memória: Computadores com sistemas operacionais Windows ou Linux possuem esse tipo de memória, virtual. Swap pode ser traduzido como "espaço de troca". É bastante semelhante ao cache, mas é usado exclusivamente pelo sistema operacional, e não pelos demais componentes do computador.

  • Memória USB: É o que no jargão popular costuma ser chamado pendrive ou unidade flash. Esses dispositivos, que utilizam circuitos de estado sólido, hoje possibilitam o transporte de enormes quantidades de arquivos e documentos no espaço de um isqueiro. Existem até 128 ou 256 GB de capacidade. Em outras palavras, eles permitem que você armazene mais informações do que muitos discos rígidos de “desktop” ou portátil.

  • Discos rígidos externos e SSDs: A tecnologia Flash também chegou ao mundo dos discos rígidos portáteis ou externos, que até recentemente só eram vendidos com o clássico sistema de disco móvel (HDD). Um SSD externo é uma opção muito mais cara, mas é recomendado se formos conectá-lo ao computador com muita frequência, pois é muito mais rápido que a tecnologia analógica.

Memória

Memória é qualquer dispositivo de computador que consiga armazenar ou reter informações por um determinado período. Esse período pode variar de alguns segundos a décadas.

A memória do computador cumpre a função de armazenar informações para poder recuperá-las quando necessário para uma tarefa específica.

Além disso, é um dos componentes fundamentais para o bom funcionamento do seu PC. A existência de memória, por exemplo, permite que o computador inicie, processe os dados e execute as instruções para os diferentes programas. Tão importante é a memória no PC que sem ela nem é possível inicializar.

Saiba mais sobre memórias em: https://brainly.com.br/tarefa/45654066

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes