Explique as crises feudais, relacionando com a formação dos Estados Modernos europeus.
Soluções para a tarefa
OPAH, COMO VAI, COLEGA?!
CRISE FEUDAL, CERTO? OK! VAMO LÁ!
SEGUINTE, A CRISE DO FEUDALISMO OCORREU PORQUE A NOBREZA PERCEBEU QUE AQUELE SISTEMA SOCIAL NÃO TAVA CONSEGUINDO SUPORTAR AS TRANFORMAÇÕES QUE A MODERNIZAÇÃO ESTAVA TRAZENDO!
TUDO COMEÇOU QUANDO OS NOBRES METIDOS TAVAM PRESCISANDO DE GRANA PRA PAGAR OS GASTOS PÚBLICOS E TRABALHADORES, PORQUE A MAIORIA ESTAVA COMPRANDO SUA LIBERDADE E SAINDO DO CAMPO, OU SEJA, O ÊXODO RURAL ESTAVA INTENSO GRÁÇAS Á URBANIZÇÃO E EXPANÇÃO DAS CIDADES.
QUEM VAI FICAR NOS FEUDOS TRABALHANDO QUE NEM DOIDO NOS CAMPOS ENQUANTO CIDADES CRESCIAM E SE MODERNIZAVAM?
NOS ESTADOS MODERNOS EUROPEUS, OQUE PREVALECIA ERA O COMÉRCIO CAPITALISTA COM A CHEGADA DA MOEDA E DA BURGUESIA. JÁ NOS FEUDOS, A ''MOEDA'' DE TROCA ERAM OS PRODUTOS CULTIVADOS...
ENTÃO, RESUMINDO, A CIDADE SE MODERNIZOU, TROUXE O SISTEMA COMERCIAL CAPTALISTA, TROUXE NOVAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA OS CAMPONEZES E TUDO QUE OS FEUDOS TINHAM ERAM PLANTAÇÕES!
COM A CHEGADA DESSE NOVO MUNDO, A VIDA NOS FEUDOS SE TORNOU INSUSTENTÁVEL, E A VIDA COMERCIAL RECÉM CHEGADA PROVOU-SE PRÓSPERA E PROMISSORA!
ENTÃO, QUANDO ALGUÉM TE DER UMA PÁ... AO INVÉZ DE PLANTAR TRIGO... VENDE A PÁ E COMPRA UM BOLO COM O DINHEIRO... FICA A DICA! HEHEH
É ISSO!
TÉ MAIS COLEGA!