explique as condições que levaram os Estados Unidos a crise de superprodução na década de 1920
Soluções para a tarefa
Respondido por
91
Os EUA eram na época a super potencia . Era ele quem emprestava dinheiro e exportava mercadorias para os demais paises fracassados na guerra . Os EUA como estava acostumado com essas fartura de exportar milhares de produtos para os outros países , pruduziam cada vez mais e mais . Só que com o tempo esses paises foram se reconstruindo e reativando suas industrias até o ponto de não pricisarem mais das mercadorias norte-americanos como antes. porem nos Estados Unidos so cresciam e como não tinha nenhum consumidor para essas mercadorias levou a super redução.
Espero ter ajudado .
Espero ter ajudado .
Respondido por
23
A queda da bolsa de Nova York ocorreu tendo em vista a crise de superprodução que os Estados Unidos enfrentou durante o fim da primeira guerra mundial.
Assim, temos que quando a primeira guerra mundial chegou ao fim o mercado europeu estava arrasado, sem condições de de se auto sustentar.
Logo, os mercados dos Estados Unidos fizeram produção de bens em larga escala para possibilitar que houvesse bastecimento do mercado europeu.
No enanto, o mercado europeu acabou se recuperando da crise e não precisou os bens dos americanos o que levou a um aumento de estoque sem ter consumo, o que caracterizou assim a crise de superprodução, levando desemprego em larga escala.
você pode ler mais em: brainly.com.br/tarefa/19295705
espero ter ajudado!
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás