Explique a relação segundo Sócrates sobre ética e conhecimento
Soluções para a tarefa
O filósofo argumenta, também, sobre a existência do mundo das idéias, que se resume em:seria um mundo transcendente, de existência autônoma, que está por trás do mundo sensível. As Idéias são formas puras, modelos perfeitos eternos e imutáveis, paradigmas. O que pertence ao mundo dos sentidos se corrói e se desintegra com a ação do tempo. Mas tudo o que percebemos, todos os itens são formados a partir das Idéias, constituindo cópias imperfeitas desses modelos espirituais.
É somente lá que é possível adquirir todo o conhecimento desejado, podendo ser alcançado após a morte. O conhecimento está puramente relacionado à ética por ser como a própria justiça. Em suma, relaciona a temperança (meio termo) e o que é a justiça com o mundo da ideias.
Como exemplo, ele diz que justiça não é simplesmente dar aquilo que pertence a cada um, o filósofo acredita nisso pois se um amigo lhe dá uma arma e pede de volta quando está à beira da loucura, você não poderia simplesmente devolver a ele. Isso não seria o correto. Por fim, ele conclui que a justiça é quando deixamos que cada um faça aquilo que dotou por natureza, pois, cada pessoa deve fazer aquilo para o que nasceu com o dom.