Explique a relação que existe entre indução e a teoria empirista,de exemplos.
Soluções para a tarefa
Existem duas grandes maneiras de compreender o empirismo. Há quem pense que a indução é o único modo de fundamentar algum tipo de verdade, mesmo que tênue, e há quem pense como Hume, que acredita que a indução nunca é válida, pois sempre existe a possibilidade de surgir um exemplo em contrário que prove ser falsa a indução (o exemplo clássico, dado por Hume, é a de que o fato de que o sol nasceu todos os dias até hoje absolutamente não garante que nascerá amanhã).
De todo modo, a ciência e o empirismo se baseiam, em algum grau, na aceitação condicional de induções: quando o cientista faz uma série de experimentos e vê neles uma regularidade, se for seguido com cuidado o método científico, o que foi observado nestes exemplos pode ser extrapolado como uma regra geral - uma indução - e servir de base para um conhecimento científico sobre o mundo.
Um exemplo de indução que se provou falsa foi a ideia de que todos os cisnes eram brancos, enquanto que todas as demais que seguem consideradas como válidas, à rigor, só são válidas enquanto não surgir prova em contrário, fato que fundamenta a falseabilidade científica.