Explique a relação estabelecida entre a burguesia e a monarquia no contexto do surgimento dos Estados nacionais
Soluções para a tarefa
Resposta:
Portanto, interesses políticos (do rei) e econômicos (da burguesia) levaram a este processo de união entre o rei e a burguesia, resultando, portanto, na formação das monarquias nacionais. ... Em linhas gerais, rei e burguesia se opuseram aos senhores feudais (nobreza) e clero (Igreja católica).
A relação estabelecida entre a burguesia e a monarquia no contexto do surgimento dos Estados Nacionais é dada através da busca pela acumulação de riquezas.
Burguesia e Monarquia e o Surgimento dos Estados Nacionais
Durante a queda do feudalismo devido aos renascimentos urbano e comercial, a influência da Igreja Católica na política também irá entrar em crise, e com isso uma nova classe social irá surgir, a burguesia.
A burguesia era uma classe social formada por comerciantes que objetivavam o lucro, prática que a Igreja Católica condenava como pecado. Portanto, com sua queda da influência política, a burguesia e a monarquia vão passar a ter mais influência no cenário econômico.
A criação dos Estados Nacionais só foi possível devido a esse enfraquecimento político da Igreja Católica, que através disso, possibilitou a busca da acumulação de riquezas pela burguesia e pelas monarquias absolutistas.
Saiba mais sobre "Relação Entre Burguesia e Monarquia e o Surgimento dos Estados Nacionais" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5171538
#SPJ2