explique a relação entre darwinismo, evolução craniana, seleção natural e fluxo migratório
Soluções para a tarefa
Darwinismo é um conjunto de movimentos e conceitos relacionados às ideias de transmutação de espécies, seleção natural ou da evolução, incluindo algumas ideias sem conexão com o trabalho de Charles Darwin.[1] A característica que mais distingue o darwinismo de todas as outras teorias é que a evolução é vista como uma função da mudança da população e não da mudança do indivíduo.[2]
O crânio de uma linhagem monofilética dentro do gênero Trinomys, que inclui a espécie T. yonenagae, é tratado neste estudo sob o paradigma das estruturas morfológicas complexas, cuja forma final resulta da interação de vários componentes distintos e pode ser modelada, no nível morfogenético, pela variação localizada em diferentes escalas geométricas. A variação da forma craniana entre as cinco espécies de Trinomys, para as vistas dorsal, ventral e lateral, foi investigada comparativamente usando o formalismo geométrico das funções de thin-plate splines, para descrever a organização da forma craniana em termos da escala geométrica da localização das diferenças na forma.
Seleção natural (AO 1945: Selecção natural) é o processo proposto por Charles Darwin e Alfred Wallace, os dois responsáveis pela teoria da evolução por seleção natural. A alta fecundidade e a recorrente competição pela sobrevivência em cada espécie geram o pressuposto para esse processo.
Fluxo migratório é uma referência genérica ao movimento de entrada (imigração) e saída de pessoas (emigração). Migrante é todo aquele que saiu de seu lugar de moradia por um período mais ou menos longo de tempo. Para o lugar de onde ele saiu o migrante é um emigrante.