História, perguntado por lolpotatobro, 11 meses atrás

Explique a relação entre a existência de excedentes agrícolas e a divisão social do trabalho.

Soluções para a tarefa

Respondido por Menezes023
436
Olá


O homem utiliza o trabalho para produzir os bens necessários para sua sobrevivência, e para essa produção são necessários “meios de produção” e a “força de trabalho”, sendo os primeiros constituídos pela composição dos instrumentos de trabalho e a matéria prima (ou ainda, objeto de trabalho). por causa da produção foi aumentado os excedentes que eram a sobra de alimentos que eles tinham por isso eles armazenava em um local e dai tiveram que fazer a divisão de trabalho para alguns ficar na plantação outros ficavam de vigia para a comida não ser levada em excesso 

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/25759583#readmore

lolpotatobro: Vlw ^^
Menezes023: :)
gustavobarbosamartin: legal
Respondido por EduardoPLopes
84

Ambas as coisas se relacionam na medida em que a existência de excedentes agrícolas permite que uma parcela (cada vez maior) da população possa trabalhar com outras atividades que não o cultivo de alimentos.

Uma forma de compreender isto é imaginar que existam, em uma dada sociedade, dois mil trabalhadores. Se quinhentos destes trabalhadores conseguem cultivar comida suficiente para todos, é necessário organizar os outros mil e quinhentos de modo que produzam outras coisas úteis. Uma parte deles será destinada à administração pública, outros ao comércio, outros a produção de bens de consumo e parte deles aos exércitos.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/1908831

Anexos:
Perguntas interessantes