História, perguntado por antoniella123, 1 ano atrás

Explique a razão pela qual o processo revolucionário francês do século XVIII também desagradou aos interesses conservadores e aristocráticos de outros países da Europa

Soluções para a tarefa

Respondido por JoseHenriques
15
 É importante lembrar que, os "conservadores" representados na questão não tem relação com o conservadorismo atual, esses ai representam os nobres, clero ,família real e todos aqueles com posição social elevada com exceção da burguesia. 
 
 A  frança era um país absolutista. O rei governava com poderes absolutos, controlava a economia, a justiça, a política e até mesmo a religião. trabalhadores não podiam votar, nem mesmo dar opinar sobre o governo.
 A vida dos trabalhadores e camponeses era de extrema miséria, portanto, desejavam melhorias na qualidade de vida e de trabalho. A burguesia, mesmo tendo uma condição social melhor, desejava uma participação política maior e mais liberdade econômica em seu trabalho. 
 Esses trabalhadores(burgueses e camponeses), eram obrigados a pagar impostos e sustentar toda a classe de nobres que não precisavam trabalhar e nem pagar impostos.
 Esses mesmos nobres ostentavam um vida de luxo, com grandes banquetes e festas.
 A revolução francesa consistiu em um grande morticínio, que visava retirar o poder desses nobres e impedir que continuassem a viver as custas do povo e obviamente isso os desagradou pois queriam permanecer com a boa vida.
Perguntas interessantes