Explique a participação do Brasil na primeira Guerra Mundial
Soluções para a tarefa
Resposta:
A participação do Brasil na Primeira Guerra Mundial foi estabelecida em função de uma série de episódios envolvendo embarcações brasileiras na Europa. Entre outras ações, o governo do Brasil enviou alguns pilotos de avião, o oferecimento de navios militares e apoio médico.
Explicação:
Bons estudos :)
Resposta:
Oi, tudo bem?
O Brasil foi o único país sul-americano que participou ativamente da Primeira Guerra Mundial. Antes da guerra, o país era economicamente dependente dos mercados europeu e norte-americano e se baseava na cultura e na ciência ocidentais. Após a guerra, o Brasil desenvolveu uma política externa autoconfiante e formas nacionalistas de cultura e continuou a industrializar sua economia nacional.
Explicação:
A eclosão da Primeira Guerra Mundial afetou seriamente o comércio exterior do Brasil e ilustrou sua dependência da exportação de bens primários, principalmente no comércio com os Estados Unidos , Grã-Bretanha e Alemanha. O comércio com a Alemanha foi particularmente interrompido, o que afetou as exportações de café e borracha. Mas já em 1916, o Brasil conseguiu se restabelecer seu comércio e lucrar com a demanda dos Aliados por bens vitais para a guerra.
A participação na guerra ao lado dos vencedores dos Aliados encorajou o Brasil a ter mais confiança política em um contexto global. O Brasil participou das negociações de paz de Versalhes com a maior delegação sul-americana sob o futuro presidente Epitácio Pessoa (1865–1942) . O Brasil também foi membro fundador da Liga das Nações e membro não permanente do Conselho da Liga. Como os Estados Unidos não participaram, o Brasil foi o país americano mais importante da Liga. No entanto, a influência brasileira ainda era limitada: deixou a Liga em 1926, após não conseguir um assento permanente no Conselho, enquanto o membro mais novo, a Alemanha, foi eleito diretamente como membro permanente.
Bons estudos.