Explique a história do cristianismo no império romano desde a perseguição até a adesão como religião oficial do império.
Soluções para a tarefa
Resposta:Hoje considerada a religião com o maior número de adeptos no mundo, o cristianismo teve sua origem no meio do império romano. A região da Judeia (corresponde a Israel e Palestina hoje) era um dos territórios ocupados pelos romanos, fora conquistada por Pompeu em 63 a.C.
Durante muitos anos essa terra foi pretendida por muitas pessoas, vários grupos judaicos moravam na região. E nesse ambiente, durante o reinado de Augusto, nasceu Jesus, um judeu que se dizia filho de Deus e que com os anos ganhou muitos seguidores.
Depois da sua morte, o número de devotos desse Messias foi aumentando cada vez mais com o passar dos anos.
O cristianismo era proibido no início do império romano. Vários imperadores, como Marco Aurélio, Décio, Valeriano e Diocleciano, ordenavam perseguições aos cristãos que eram assassinados de diversas maneiras.
Com o passar dos anos, a elite romana foi tomando o gosto da religião. Depois de três séculos de perseguição, o primeiro imperador cristão foi Constantino, que assumiu o cargo no ano 306. Constantino deu o primeiro passo a aceitação dos cristãos em 313, com o Édito de Milão, que instituía uma tolerância religiosa no império.
A religião se tornou oficial no império anos depois, com o imperador Teodósio I, em 380. E com o passar do tempo a igreja foi se tornando mais poderosa, conseguindo até acabar, séculos depois, com as tão populares lutas de gladiadores, famosas desde o início de Roma.
Explicação:
espero ter ajudado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!