Existiu uma época em que os brasileiros, logo quando recebiam os seus salários, corriam para fazer a compra de supermercado do mês, porque no outro dia os preços poderiam estar mais altos.
O mesmo acontecia em postos de combustíveis e outros locais onde em único dia os preços de produtos poderiam variar drasticamente.
Essa história acabou com o surgimento do Real, a moeda que utilizamos atualmente. Após décadas de inflação alta, a nossa atual moeda marcou o fim de um longo período de descontrole de preços no país e da luta da população para garantir o poder de compra do seu dinheiro.
A partir do conteúdo estudado nesta unidade e das informações acima, indique 5 mudanças que a chegada do Real trouxe para a vida dos brasileiros que viviam naquela época. Além disso, a partir das suas observações, faça um comparativo com a situação da nossa moeda e da nossa população atualmente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
O plano real que trouxe consigo a criação dessa nova moeda nacional deu fim a décadas de instabilidade monetária e inflação alta, que comprometiam o poder de compra da população, particularmente, das camadas mais pobres da população brasileira.
O fato do Real ser lastreado nas volumosas reservas nacionais de dólares, permitiu que essa moeda tivesse um câmbio mais facilmente controlado pelo governo, e uma inflação mais estável (que não chegou mais a 2 dígitos, desde muitos anos).
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás